SPORTING FOI DERROTADO PELO GLASGOW RANGERS (0-2) E PERDE A PASSAGEM ÀS MEIAS-FINAIS DA TAÇA UEFA. COM ESTE RESULTADO, PORTUGAL FICA SEM QUALQUER REPRESENTANTE NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS.
PATRÍCIA MARTINS
PATRÍCIA MARTINS
A equipa leonina trouxe um empate a zero da primeira mão dos quartos-de-final, mas aquele que todos consideraram um bom resultado não chegou. O Sporting tombou perante um Rangers com alguma sorte e que acabou por conseguir dois golos que lhe garantem a continuidade na UEFA.
Os portugueses entraram no jogo um pouco perdidos, mas rapidamente recuperaram e fizeram frente ao Glasgow que se mostrava determinado em sair vencedor do encontro. Logo aos quatro minutos, Darcheville teve uma excelente oportunidade para bater Rui Patrício, mas este ofereceu o corpo à bola, mantendo o sonho leonino. O Sporting foi subindo de forma e aos 17 minutos Liedson cabeceia ao poste, na sequência de um livre cobrado por Romagnoli. Quase a sair para os balneários é a vez de Moutinho rematar em força e quase fazer o golo.... mas sai, mais uma vez, ao poste.
A segunda metade trouxe um Sporting mais aguerrido e com vontade de pressionar a equipa escocesa, que lá ia cortando os cruzamentos com alguma dificuldade. Mas o risco corrido pelos leões acabou por lhes sair caro e, quando menos se esperava, Darcheville abriu o marcador. Um contra-ataque de Davis que cruza para a área, onde o jogador francês empurra para o fundo das redes de Rui Patrício. Um golo sofrido naquele que estava a ser o melhor momento da equipa da casa.
Com o Sporting a precisar de marcar dois golos, Paulo Bento faz entrar Yannick Djaló (62') na esperança que repetisse o bis do último jogo. Mas isso não aconteceu. Tonel ainda fez a bola embater com toda a força no poste da baliza, mas quem a colocou lá dentro acabou por ser Whittaker que surgiu, já em tempo de descontos, na cara do guardião leonino e alargou a vantagem para 2-0.
O Sporting foi eliminado, enquanto o Glasgow Rangers vai defrontar a Fiorentina (que eliminou esta noite o PSV) para as meias-finais da Taça UEFA.
Sem comentários:
Enviar um comentário