domingo, 27 de abril de 2008

DRAGÃO FAZ SEGUNDA PARTE FANTÁSTICA E DÁ GOLEADA


O PORTO GOLEOU O VITÓRIA POR 5-0. DEPOIS DE UM PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO, OS CAMPEÕES NACIONAIS PUXARAM PELOS GALÕES PARA GOLEAR O SEGUNDO CLASSIFICADO DA LIGA. QUARESMA ABRILHANTOU A TARDE COM DOIS GOLOS FABULOSOS.


PEDRO ROCHA


O Porto goleou neste fim de tarde o Vitória de Guimarães. Na cidade berço, os portistas fizeram uma segunda parte espectacular depois do nulo ao intervalo!No primeiro tempo o jogo foi bastante equilibrado. O Vitória foi mais dominador mas sem criar grandes oportunidades de golo. O Porto mesmo com várias ausências conseguiu equilibrar a partida. Nos primeiros quarenta e cinco minutos a bola andou demasiado longe das balizas pelo que o nulo acabou por ser um resultado esperado.

Na segunda parte, o Porto entrou a todo o gás. Bruno Alves aos 53 minutos abriu o marcador na sequência de um livre de Lino. A partir deste momento, a equipa vitoriana caiu bastante e o Porto demonstrou-se tremendamente forte e eficaz. Ricardo Quaresma aos 59' e aos 71' ampliou a vantagem com dois golaços!Com 3-0 no placard, até deu para Farías e Adriano marcarem o ponto colocando o resultado nuns impensáveis 0-5.

Com este resultado, o Vitória pode perder o segundo lugar caso o Sporting vença o Marítimo esta noite. Já o Porto ampliou a vantagem sobre o segundo classificado para 23 pontos!

Ficha de jogo:

Estádio D.Afonso Henriques

Árbitro: Paulo Costa

Equipas:V.GUIMARÃES – Nilson; Andrezinho, Sereno, Geromel e Mohma (Fajardo, 72m); Moreno (Carlitos, 61m) e Flávio Meireles; Alain, Ghilas e Desmarets; Mrdakovic (Roberto, 54m).

FC PORTO - Helton; Fucile, Stepanov, Bruno Alves e Lino; Paulo Assunção (Kazmierczak, 46m), Bolatti e Raul Meireles (Farias, 69m); Quaresma, Lisandro (Adriano, 63m) e Mariano.

Ao intervalo: 0-0Marcadores: 0-1, Bruno Alves (53m); 0-2, Quaresma (59m); 0-3, Quaresma (71m); 0-4, Farías (78m); 0-5, Adriano (83m)

Acção disciplinar: cartão amarelo a Bruno Alves Fim da partida: 0-5

1 comentário:

Neocina disse...

Boas! Eu ando a acompanhar o blogue e sinceramente já tinha reparado na vossa "parcialidade". Não que isso seja mau, visto que são uma equipa de estudantes que gostam de desporto e que querem pôr em prática aquilo que aprendem nas aulas escrevendo sobre o tema que mais gostam. No entanto, acho que títulos como este podiam ser evitados. "Dragão faz segunda parte fantástica"??? Pedro...Mesmo que seja verdade, não é preciso demonstrar assim tao explicitamente que quem escreveu a notícia é do FCP. O jornalista tem direito a ter clube de futebol e partido político, mas deve sempre ser imparcial. E notícia não é crónica.
Beijinhos!
Filipa