sábado, 5 de abril de 2008

PORTO TRI-CAMPEÃO: FESTA RIJA NA INVICTA


TODA UMA CIDADE EM FESTA CELEBROU O TRI-CAMPEONATO EM TONS DE AZUL. ALAMEDA DO DRAGÃO E AVENIDA DOS ALIADOS FORAM OS LOCAIS MAIS PROCURADOS PELOS ADEPTOS PORTISTAS.



JOSÉ PEDRO PINTO



O Estádio do Dragão registou casa-cheia, com 50.000 adeptos a festejarem o título de campeão nacional durante a partida com o Estrela da Amadora, mas, após o 6-0 final, a festa estendeu-se por toda a cidade do Porto.


Desde logo, dois pontos nevrálgicos receberam milhares de portistas em festa pelo tri-campeonato alcançado pela formação de Jesualdo Ferreira: a Alameda do Dragão, mesmo ao lado do recinto «azul-e-branco» e, como sempre, a Avenida dos Aliados.


Á saída do Estádio do Dragão, sede de toda a festa «azul», após os festejos registados nas bancadas e no relvado, muitos milhares de adeptos portistas juntaram-se na Alameda do Dragão, celebrando o campeonato nº. 23 na história do F.C. Porto. Os gritos e cânticos juntaram-se aos cachecóis, bandeiras e balões que os adeptos ostentavam, esperando que a sua equipa se abeirasse do varandim principal para também ela festejar com os milhares de portistas. Durante as festividades que iam decorrendo no interior do estádio, as pessoas que se encontravam nas imediações puderam acompanhar essa mesma festa através de alguns ecrãs gigantes. Quando os jogadores e equipa técnica se apresentaram, por fim, no varandim do Estádio do Dragão para celebrar com os adeptos mais um título de campeão, foram recebidos em apoteose e presenteados com mais cânticos.


Já na Avenida dos Aliados, mais do mesmo. A Baixa portuense vestiu-se de azul, com as centenas de carros habituais que costumam circular em torno do «coração» da cidade festejando com recurso a buzinadelas. Famílias inteiras acorreram à festa de mais um título com o carimbo do «dragão» numa noite que promete ser longa e onde não faltarão motivos de celebração.



Sem comentários: