quinta-feira, 15 de maio de 2008

CONTRATOS DE JOGADORES: CMVM DE OLHO NOS CLUBES



A ENTIDADE REGULADORA QUER VER ESCLARECIDAS TODAS AS NOTÍCIAS VINDAS A PÚBLICO SOBRE CONTRATAÇÃO DE JOGADORES POR PARTE DE SOCIEDADES ANÓNIMAS DESPORTIVAS.




JOSÉ PEDRO PINTO




Todas as notícias sobre contratação de atletas por parte de Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) terão que ser, a partir de agora, devidamente esclarecidas. A directriz foi dada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a todas as SAD's, em Abril deste ano. Notícias vindas a público sobre eventuais negociações para contratação, renovação, venda e empréstimo de atletas têm que ser esclarecidas no site da CMVM.


Para além disso, informações sobre lesões graves de jogadores também terão que ser comunicadas à entidade reguladora dos mercados nacionais.


Os clubes e SAD's já estão, de resto, a acatar as directrizes da CMVM. O Sporting comunicou à entidade a lesão do avançado Liedson, no dia de ontem, e o S.L. Benfica já informou a mesma de que acertou todos os trâmites da renovação com o lateral-esquerdo Léo. Os «encarnados» cumpriram ainda com o estipulado pela CMVM ao terem esclarecido, na semana passada, a situação de negociação com o treinador sueco Sven-Goran Eriksson.


Recorde-se que os clubes e SAD's estavam já obrigados a prestar à CMVM esclarecimentos sobre tudo o que diga respeito a contas institucionais, alterações em cargos de gestão e até mesmo ofertas públicas.



FONTE

Sem comentários: