quarta-feira, 14 de maio de 2008

TAÇA UEFA: ZENIT CONQUISTA TROFÉU COM VITÓRIA SOBRE RANGERS




ANDRÉ MATOS LEITE


Os russos do FC Zenit triunfaram sobre o Glasgow Rangers por 2-0 e são os vencedores da edição 2007/08 da Taça UEFA. A final disputou-se no City of Manchester Stadium.

A formação de São Petersburgo entrou com vontade de vencer o seu primeiro troféu europeu e dominou a equipa escocesa, muito forte defensivamente. O guardião Neil Alexander conseguiu salvar os protestantes de Glasgow, durante a metade inicial do encontro, sustendo a pressão dos repetidos remates do Zenit. A superioridade russa foi tal que só aos 37 minutos é que o Rangers conseguiu o seu primeiro remate.

A segunda parte foi mais equilibrada, com os escoceses a demonstrar o seu poder ofensivo enquanto procuravam inaugurar o marcador. Os protestantes de Glasgow pareciam mesmo começar a dominar o jogo, mas, aos 64 minutos, um contra-ataque rápido de Andrei Arshavin recolocou o Rangers em sentido. No entanto, o golo só viria mais tarde. Aos 71 minutos, Arshavin serviu Igor Denisov que não desperdiçou. 1-0 para o Zenit. Os escoceses procuravam o golo do empate e o seu treinador, Walter Smith, colocou elementos mais ofensivos em campo. Ainda assim, eram os russos que atacavam melhor e, já em tempo de descontos, a turma de Dick Advocaat dilatou a vantagem por Konstantin Zyrianov.

Ficha de Jogo

Taça UEFA: Final
City of Manchester Stadium

ZENIT: Vyacheslav Malafeev, Ivica Križanac, Fatih Tekke, Andrei Arshavin, Radek Šírl, Roman Shirokov, Konstantin Zyrianov, Viktor Fayzulin, Aleksandr Anyukov, Igor Denisov, Anatoliy Tymoschuk.
Suplentes: Kamil Čontofalský, Vladislav Radimov, Kim Dong Jin, Alejandro Dominguez, Fernando Ricksen, Aleksei Ionov, Olexandr Gorshkov.
Treinador: Dick Advocaat.

RANGERS: Neil Alexander, David Weir, Saša Papac, Barry Ferguson, Brahim Hemdani, Kevin Thomson, Jean-Claude Darcheville, Kirk Broadfoot, Carlos Cuéllar, Steven Whittaker, Steven Davis.
Suplentes: Graeme Smith, Kris Boyd, Nacho Novo, Charles Adam, Lee McCulloch, Christian Dailly, Amdy Faye.
Treinador: Walter Smith.


Fontes

Sem comentários: