quinta-feira, 15 de maio de 2008

MUNDIAL 2018: PORTUGAL E ESPANHA MAIS PERTO DE AVANÇAR CANDIDATURA CONJUNTA



PATRÍCIA MARTINS



Depois do "sim" do Governo, a Federação Portuguesa de Futebol está convicta em avançar numa candidatura conjunta com os vizinhos espanhóis à realização do Mundial de 2018.


Gilberto Madaíl e Laurentino Dias tomaram o pequeno almoço juntos esta quinta-feira, numa reunião com a Agência Financeira, com o objectivo de discutir as vantagens da proposta Ibérica ser aceite pela Uefa.


O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, falou mesmo desta possibilidade e as vantagens que pode acarretar: «O país, Portugal, não tem dimensão para organizar uns Jogos Olímpicos nem um Mundial sozinho. Mas penso que tem a ganhar se estiver numa candidatura conjunta. É preciso haver um namoro bem conduzido pelas federações desses países, depois os governos acompanharão esse namoro. Vai ser difícil até ao fim e para que possa consumar-se ambos têm de ceder. Não faz sentido gastar publicamente o assunto. É altura de os namorados trabalharem recatadamente.»


Com o Euro-2008 a aproximar-se e a participação da Selecção Portuguesa e Espanhola, Gilberto Madaíl vai ter oportunidade de conversar com o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol e aprofundar o trabalho relacionado este assunto.



FONTE:


Sem comentários: