quarta-feira, 9 de julho de 2008

APITO FINAL: CAOS NO FUTEBOL PORTUGUÊS AINDA NÃO ACABOU





ANDRÉ MATOS LEITE


Gonçalves Pereira, presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, interpôs duas providências cautelares para suspender as decisões dos cinco membros do CJ da FPF. O anúncio foi feito hoje em conferência de imprensa. Relembre-se que, na última sexta-feira, cinco conselheiros do CJ confirmaram as decisões do caso “Apito Final” relativas aos castigos a aplicar ao Boavista e ao presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, após Gonçalves Pereira ter abandonado a reunião, dando-a por terminada.

O presidente do CJ afirma que as decisões tomadas nessa reunião, pelos cinco conselheiros, são nulas ou mesmo ilegais e, como tal, entregou as providências cautelares no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto. Gonçalves Pereira considera que a confirmação dos castigos, realizada pelos cinco conselheiros, foi feita num “simulacro de continuação da reunião” o que invalida essa mesma confirmação.

Gilberto Madaíl, Presidente da FPF, convidou Diogo Freitas do Amaral para conduzir o processo de averiguações ao sucedido na reunião do CJ, convite que o antigo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros aceitou.


Fontes

Sem comentários: