sexta-feira, 18 de julho de 2008

AÍ ESTÁ O FIM DO APITO DOURADO



PEDRO ROCHA


Ninguém condenado. O caso "Apito Dourado" termina sem que nenhum dos acusados seja preso. Valentim Loureiro, Pinto de Sousa e José Luís Oliveira foram absolvidos pelo Tribunal de Gondomar dos crimes de corrupção. Os três homens acabaram por ser condenados a três anos de pena suspensa pelos crimes de abuso de poder.

Valentim Loureiro terá de renunciar ao cargo de Presidente da Câmara de Gondomar assim que a decisão do Tribunal transitar em julgado. O ex-presidente da Liga era acusado de 26 crimes por corrupção activa, sai com três anos e dois meses de pena suspensa por corrupção. Ainda assim, o major garantiu que vai recorrer da decisão do tribunal.

O juíz António Carneiro da Silva absolveu todos os árbitros envolvidos no processo: Valente Mendes, Sérgio Sedas e Ricardo Pinto. Também o vereador da Câmara de Gondomar, Castro Neves, saiu em liberdade. Na leitura do acórdão o juíz clarificou também que as escutas foram validadas para o processo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pedro, os árbitros não foram todos absolvidos...Houve 5 condenados e 5 absolvidos...Cuidado com o que vão escrevendo, porque o excelente crescimento que têm atingido obriga-vos a ser cada vez mais rigorosos. De resto, continuem com o bom trabalho, que me faz visitar-vos quase diariamente.

Um abraço,
FF