sexta-feira, 11 de julho de 2008

ESTA SEMANA, ESCREVO EU...

DECO: DE BESTIAL A BESTA?



Deco precisa de quem acredite no seu já mostrado potencial e de técnicos que consigam lidar com as suas características. Scolari, pelo trabalho desenvolvido na equipa das quinas, sabe.




PATRÍCIA MARTINS





Deco tem vivido dias, no mínimo, controversos. Aquele que ficou conhecido como mágico no Dragão e foi para Barcelona em maré de apoteose conheceu, nos últimos dois anos, um lado menos bom da fama no futebol.

As dúvidas lançadas sobre ele e as más prestações que superiores da Catalunha lhe apontavam levaram à sua saída do clube e a por em causa a convocatória para o Euro-2008 na selecção portuguesa. Mas Deco não desiludiu Scolari e realizou um campeonato da Europa onde espalhou magia nos relvados suíços. Anderson Luís de Souza ficou mesmo entre os 23 jogadores mais votados para o melhor onze eleito pela Fifa neste Europeu.

A saída do Barcelona era inevitável, mas aconteceu com uma proposta do Chelsea, clube dirigido por Scolari esta época, que pagou ao Barça 10 milhões. O presidente do Barcelona, Laporta, insiste que foi um bom negócio insinuando que Deco nem isso valia. Só o tempo o provará, mas aquilo em que a maioria crê é que será, efectivamente, um bom negócio… mas para o Chelsea!

Deco precisa de quem acredite no seu já mostrado potencial e de técnicos que consigam lidar com as suas características. Scolari, pelo trabalho desenvolvido na equipa das quinas, sabe. Agora, resta que a nova época mostre Deco bem adaptado a terras de sua majestade e a satisfazer as exigências dos apaixonados adeptos ingleses.

Neste jogo entre espanhóis e ingleses… serão os “blues” que sairão a ganhar ou Laporta provará que tinha razão?

Sem comentários: