sábado, 27 de setembro de 2008

F. C. PORTO REGRESSA ÀS VITÓRIAS DIANTE DO PAÇOS DE FERREIRA

Esta noite o Porto conquistou os três pontos, vencendo o Paços de Ferreira por 2-0. Raúl Meireles e Hulk foram os marcadores de serviço e os dragões têm a hipótese de se aproximar do Sporting, líder na classificação, que amanhã defronta o Benfica.


PATRÍCIA MARTINS


Em jogo de abertura da quarta jornada o F. C. Porto voltou a conquistar uma vitória, após dois jogos sem conseguir vencer. A superioridade do Porto diante deste Paços de Ferreira é inegável e logo ao minuto 14 conseguiu alcançar a vantagem no marcador através de Raúl Meireles: Após um passe de Lisandro, Meireles dispara certeiro para o fundo das redes de Cássio. Depois disso a equipa de Jesualdo Ferreira pareceu adormecer em alguns tempos.

Na segunda metade do encontro o Paços cresceu e criou mesmo algumas dificuldades aos tri-campeões nacionais. Com oportunidades causar perigo os castores estiveram perto de igualar a partida, trazendo ao de cima a impaciência de alguns adeptos mais descontentes. Contudo, com as substituições de Jesualdo que fez entrar Hulk para o lugar de Lisandro a aposta estava ganha. No minuto 70 chega o golo da tranquilidade: Raúl Meireles tabela de forma brilhante com Hulk e o brasileiro faz as redes da baliza tremerem pela segunda vez.

Daí para a frente bastou ao Porto recordar a diferença de dimensão dos dois emblemas e o Paços foi decrescendo na partida já descrente de uma reviravolta em terreno difícil.

Sem ser um jogo brilhante, F. C. Porto cumpriu a obrigação de vencer, aproximando-se dos leões que estão no primeiro lugar da classificação. Espera agora o dérbi disputado amanhã em Lisboa.

FICHA DE JOGO


FC PORTO 2-0 P. FERREIRA

Estádio do Dragão, no Porto
Hora: 21:15
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)

EQUIPAS OFICIAIS
FC PORTO - Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Lino; Tomás Costa, Fernando e Raul Meireles; Lisandro, Farías e Rodríguez.
Treinador: Jesualdo Ferreira.
Suplentes: Nuno, Pedro Emanuel, Benítez, Guarín, Mariano, Hulk e Candeias.
P. FERREIRA - Cássio; Ricardo, Ozeia e Tiago Valente; Filipe Gonçalves, Pedrinha, Filipe Anunciação, Paulo Sousa e Josa; Leandro Tatu e Cristiano.
Treinador: Paulo Sérgio.
Suplentes: Coelho, China, Chico Silva, Edson, William, Rui Miguel e Dedé.


FONTES:

Sem comentários: