domingo, 21 de setembro de 2008

LIGA SAGRES: RIO AVE TRAVA PORTO


O PORTO EMPATOU A ZERO FRENTE AO RIO AVE. DEPOIS DO BENFICA OS VILACONDENSES VOLTARAM A EMPATAR UM GRANDE. OS PORTISTAS DEMONSTRARAM OUTRA VEZ FRAGILIDADES NO ATAQUE E ESTÃO JÁ A QUATRO PONTOS DO SPORTING.


PEDRO ROCHA


O F.C. Porto voltou a ceder pontos nesta Liga. Esta noite, frente a um Rio Ave organizado não foi além de um empate. Numa partida bem disputada o nulo acaba por aceitar-se face à primeira parte cinzenta dos portistas. João Eusébio volta a empatar um grande no seu estádio e novamente com todo o mérito. Com este empate, a equipa de Jesualdo Ferreira soma cinco pontos e está já a quatro do líder Sporting. O Rio Ave está em 13º, com dois pontos.


Cinzento. Assim esteve o tempo no estádio dos Arcos e assim começou a partida. Muita luta no meio-campo e pouco perigo junto das balizas. O Rio Ave aos poucos perdeu o medo face ao campeão e ganhou ligeiro ascendente na partida. Com Chidi e Evandro em bom planos, os vilacondenses criaram alguns lances que a defensiva portista resolveu a preceito. O Porto desperdiçou quarenta e cinco minutos. A equipa de Jesualdo esteve amorfa e sem causar qualquer perigo durante o primeiro tempo, excepção feita a dois remates, Sapunaru e R. Meireles, defendidos por Paiva.

Na segunda metade, os azuis e brancos acordaram, empurraram o Rio Ave para o seu meio-campo e dispuseram de algumas ocasiões para quebrar o empate. A equipa de João Eusébio procurou reagir mas nunca teve o discernimento suficiente para colocar Helton em perigo. Com o aproximar do fim do encontro e com as substituições operadas, Jesualdo parecia perto de ganhar a batalha táctica frente a João Eusébio. Os postes e a falta de poder de fogo dos dragões não o permitiram.

O jogo acabou mesmo empatado. Resultado justo pela má primeira parte dos portistas e pela bravura vilacondense. No final, ambas as equipas se queixaram da arbitragem. Aos 79º minutos, Gaspar parece ter cometido grande penalidade por mão. No minuto 90, o Rio Ave queixa-se também de uma falta de Lucho sobre Semedo perto da área portista que o árbitro deixou passar.


Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde

Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)

Rio Ave: Paiva; Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes e Sílvio; André Vilas Boas, Niquinha (André Carvalhas, 90+2), Delson e Livramento (Tarantino, 65m) e Evandro; Chidi (Semedo, 70m)

Suplentes não utilizados: Mora, Jorge Humberto, Wires e Ronaldo

FC Porto: Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Fucile (Lino, 60m); Fernando, Lucho e Raul Meireles (Candeias, 78m); Mariano (Hulk, 60m), Lisandro e Rodriguez

Suplentes não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Tomás Costa e Farías

Disciplina: Cartão amarelo a Rolando (21m), Fucile (23m), Livramento (29m), Lucho (47m) e Cristian Rodriguez (89m)

Marcadores: Nada a assinalar

Ao intervalo: 0-0

Resultado final: 0-0.

Sem comentários: