terça-feira, 30 de setembro de 2008

PORTO HUMILHADO EM LONDRES




ANDRÉ MATOS LEITE


O Arsenal venceu o Porto por 4-0 em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Os azuis e brancos foram forçados a defender grande parte do encontro e só a má pontaria dos londrinos impediu que o resultado fosse mais dilatado.

Durante a primeira parte, apesar do resultado final, o clube do “dragão” até podia ter inaugurado o marcador. Embora a equipa da casa tenha jogado sempre ao ataque, os pupilos de Jesualdo Ferreira exploravam bem o contra-ataque e, logo ao minuto 13, Rodríguez cabeceou a bola à barra. Mas o Arsenal continuava o assalto à baliza de Helton e, aos 31 minutos, Adebayor assistiu Van Persie que fez o 1-0. Com o Porto a tentar reagir Adebayor fez o segundo, aos 40 minutos.

Com a etapa complementar da partida, Lucho González tomou o palco e esperava-se a recuperação dos “dragões”. Contudo, no começo do segundo acto, Walcott encontrou Van Persie que marcou o terceiro tento da noite. O pouco que os azuis e brancos tinham conseguido fazer na primeira parte desapareceu e o Arsenal estendeu ainda mais o seu domínio. Aos 70 minutos, Bendtner sofre falta dentro da grande área. Penálti com Adebayor a converter. Estava feito o 4-0. A equipa caseira começou a recuar e a pressionar menos, o Porto tentou pegar no final da partida, mas o resultado dilatado já não deixava margem para dúvidas de quem seria o vencedor.


Fontes


Sem comentários: