segunda-feira, 20 de outubro de 2008

F.C. PORTO: JESUALDO QUER EQUIPA UNIDA FRENTE AO D. KIEV



O TREINADOR DOS «DRAGÕES» DEIXOU O RECADO À EQUIPA NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DE ANTEVISÃO DA PARTIDA DE AMANHÃ E AVISOU AINDA PARA OS PERIGOS DO ADVERSÁRIO UCRANIANO.




JOSÉ PEDRO PINTO




Uma equipa com "forte união" e com "suor e trabalho". Isso o exige Jesualdo Ferreira aos seus jogadores para a partida de amanhã frente ao Dínamo de Kiev, a contar para a 3ª Jornada da Liga dos Campeões. O técnico dos «dragões» deixou a mensagem na conferência de imprensa de antevisão ao encontro desta terça-feira.

Jesualdo não quer desatenções contra os ucranianos porque, admite, o valor do adversário é grande e o triunfo nas duas partidas contra os ucranianos (no Dragão esta semana; em Kiev na próxima jornada) é importante para a passagem aos oitavos-de-final da «Champions». “O Dínamo é uma equipa muito forte, com enorme qualidade e uma organização muito bem conseguida. Estes dois jogos com o Dínamo, pela forma como foram colocados no Grupo (recepção amanhã e jogo em Kiev a 5 de Novembro, na quarta jornada), são importantíssimos para nós”, disse o treinador do F.C. Porto.

Dessa forma, apelou, esta manhã, a uma união e espírito de luta no seio do plantel e do clube para levar de vencida a turma ucraniana: "Só vamos ganhar este jogo se estivermos todos juntos a lutar pelo mesmo objectivo. Vai exigir muita capacidade colectiva, muita capacidade de concentração. Seja em que minuto for, só poderemos vencer com muito suor e muito trabalho. A nossa equipa tem de ser o que tem sido nos jogos mais difíceis. Só assim teremos condições para ultrapassar este adversário. As dificuldades vão-nos tornar mais fortes".


HELTON DE FORA DOS CONVOCADOS

Apesar de estar recuperado da lesão que o afastou do encontro de Alvalade, há duas semanas, Jesualdo Ferreira optou por deixar o guarda-redes brasileiro de fora dos convocados. Nuno Espírito Santo assumirá, então, a baliza «azul-e-branca» frente ao D. Kiev. Quanto a mais ausências, Fucile continua afastado da competição depois da lesão sofrida ao serviço da selecção do Uruguai e efectuou, hoje, treino condicionado, não figurando na lista de 20 convocados para a partida de amanhã à noite.


Lista de convocados
Guarda-redes: Nuno e Ventura.
Defesas: Sapunaru, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Rolando e Lino.
Médios: Fernando, Guarín, Raul Meireles, Lucho e Tomás Costa.
Avançados: Cristian Rodriguez, Farias, Hulk, Lisandro, Mariano Gonzalez e Tarik.




FONTES

Sem comentários: