domingo, 26 de outubro de 2008

LIGA SAGRES: BENFICA SOBE NA TABELA


O BENFICA DERROTOU, ESTA NOITE, A NAVAL POR 2-1. NUM JOGO INTENSO, CARDOZO ACABOU POR DECIDIR A PARTIDA, PERTO DO FINAL. COM ESTE RESULTADO, O BENFICA ULTRAPASSA O PORTO E SOBE AO TERCEIRO LUGAR.


PEDRO ROCHA


O Benfica venceu a Naval por 2-1. Numa partida muito bem disputada, os comandados de Quique Flores conseguiram o golo da vitória já perto do final por intermédio de Cardozo, que entrou no decorrer da segunda parte. A Naval fez um jogo agradável e só não conseguiu pontar devido a dois erros defensivos.

Quique mudou mais uma vez o seu onze. A defesa manteve-se intacta, mas do meio-campo de Berlim só Reyes ficou, Yebda, C. Martins e R. Amorim regressaram ao onze. No ataque, Suazo juntou-se N. Gomes, Cardozo ficou no banco. Ulisses Morais utilizou o esperado 4-3-3 com Marcelinho sozinho na faixa central do ataque.

O jogo começou a ritmo interessante com Peizer a negar o golo aos encarnados em tentativas de Reyes e Suazo. A Naval respondeu num lance rápido de contra-ataque em que Marcelinho isolado na cara de Quim não conseguiu acertar na baliza benfiquista. A partir dos trinta minutos, o jogo ficou mais faltoso e o ritmo baixo.

No segundo tempo, a Naval melhorou muito o seu jogo e causou vários calafrios à defesa encarnada. O Benfica não criou tanto perigo, excepção a uma falha de N. Gomes após cruzamento de Maxi Pereira. Pese um maior equilíbrio o Benfica acabou mesmo por marcar aos 70 minutos por Luisão após livre de Reyes. O jogo parecia feito mas a Naval não baixou os braços e conseguiu colocar em perigo a defensiva benfiquista. Num bom lance pela direita, Michel cruza para o toque de Carlitos e a finalização de Marcelinho. Dez minutos depois do golo encarnado, a Naval chegava ao empate.

Com pouco tempo para jogar acreditou-se em novo empate para Quique. Aí surgiu Cardozo. O paraguaio que rendera Suazo fez um belo golo de cabeça após cruzamento de Jorge Ribeiro e deu a vitória ao Benfica.

Com este triunfo, o Benfica soma agora 12 pontos e subiu ao terceiro posto ultrapassando o Porto e aproximando-se de Nacional e Leixões que lideram a tabela com 13 pontos. A Naval mantém-se a meio da tabela com oito pontos.

Ficha do jogo:

Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa

Árbitro: Rui Costa (AF Porto)

Benfica – Quim; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Jorge Ribeiro; Ruben Amorim (Di Maria, 54 m), Carlos Martins, Yebda (Katsouranis, 67 m) e Reyes; Suazo (Cardozo, 65 m) e Nuno Gomes.

Suplentes não utilizados: Moreira, Léo, Binya e Makukula.

Naval – Peiser; Carlitos, Paulão, Diego (Fabrício Lopes, 66 m) e Dudu; Alex, Lazaroni e Baradji; Davide (Marinho, 57 m), Marcelinho e Bolívia (Michel, 75 m).

Suplentes não utilizados: Jorge Baptista, Godemeche, Saulo e Real.

Disciplina: cartão amarelo a Dudu (60 m) e Carlitos (72 m).

Marcador: 1-0 por Luisão (70 m); 1-1 por Marcelinho (81 m); 2-1 por Cardozo (85 m).


Sem comentários: