domingo, 26 de outubro de 2008

MAIS UMA VEZ A MATA REAL





ANDRÉ MATOS LEITE


O Sporting empatou a zero na Mata Real, num jogo tradicionalmente difícil. Os “leões” perderam a hipótese de ultrapassar o Porto e deixaram escapar o Benfica.

Já na primeira parte se viu uma partida sempre equilibrada, mas também bastante dura, com o Paços de Ferreira e o Sporting a trocarem entre si ataques, embora com dificuldade em convertê-los em ocasiões de golo. O momento de maior destaque surgiu ao minuto 31. Postiga rematou para a defesa de Cássio e Liedson na recarga coloca a bola no fundo da baliza pacense. No entanto, Olegário Benquerença já havia apitado pois o avançado leonino estava em fora-de-jogo.

Com a chegada da segunda metade chegou, também, um novo Sporting que demonstrou vontade de conseguir a vitória, mas este “leão” novo não durou muito. O Paços de Ferreira estava decidido a pontuar em casa e rapidamente reequilibrou a partida. Apesar disso viram-se mais oportunidades de golo do que nos primeiros 45 minutos, sendo que ora por falta de pontaria, ora por intervenção dos respectivos guardiões, nenhuma das equipas conseguia marcar. Nos minutos finais ambas as balizas se viram muito atacadas, mas nenhuma viu a igualdade ser desfeita. Nota ainda para a saída de Tonel por lesão, aos 72 minutos.

FICHA DE JOGO

LIGA SAGRES - 6.ª JORNADA
Estádio da Mata Real, Paços de Ferreira
Hora: 21:00
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)


P. FERREIRA: Cássio; Ricardo, Ozeia, Kiko e Kelly; Paulo Sousa, Filipe Anunciação e Rui Miguel; Edson, William e Cristiano. Suplentes: Bruno Conceição, Chico Silva, Pedrinha, Leandro Tatu, Prieto, Dedé e GuedesTreinador: Paulo Sérgio

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga e Grimi; Rochemback, João Moutinho, Izmailov e Romagnoli; Postiga e LiedsonSuplentes: Tiago, Daniel Carriço, Pedro Silva, Adrien Silva, Derlei, Tiuí e PereirinhaTreinador: Paulo Bento


Fontes

Sem comentários: