terça-feira, 28 de outubro de 2008

SPORTING OBRIGADO A HOMENAGEAR IORDANOV




ANDRÉ MATOS LEITE


Ivaylo Iordanov tem de ser homenageado pelo Sporting. É esta a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa no caso que opõe os “leões” ao antigo capitão de equipa e sua antiga estrela.

O Tribunal condenou o clube de Alvalade a, no prazo de 10 dias, apresentar a Iordanov um projecto para um jogo de homenagem, sendo que, por cada dia de atraso, a SAD terá que pagar uma multa de 1000 euros, a distribuir em igual parte pelo antigo jogador e pelo Estado português. Os responsáveis verde-e-brancos podem recorrer ainda para o Supremo Tribunal de Justiça até ao prazo máximo de 20 dias.

No último contrato realizado entre a SAD leonina e o antigo jogador, já para funções de técnico da equipa B e promotor do clube, foram acordadas três alíneas que visavam reduzir as diferenças entre os salários auferidos enquanto atleta e enquanto treinador do clube (o búlgaro foi forçado a terminar prematuramente a carreira devido ao seu estado de saúde – sofre de esclerose múltipla). Ora é a primeira destas três alíneas, a respeitante à realização de um jogo de homenagem, que Iordanov reclama não ter sido cumprida, uma vez que a "data de realização do jogo estava condicionada ao acordo entre ambas as partes" e afirma que tal não aconteceu por culpa do Sporting.

Já os responsáveis leoninos publicaram um comunicado no site oficial do clube “para melhor esclarecimento dos accionistas da Sporting, SAD, sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal”. Segundo o documento, a não realização do encontro de homenagem ao jogador e da responsabilidade do antigo capitão dos “leões”, visto que só terá demonstrado interesse em tal jogo tardiamente (após quatro anos), quando as condições eram totalmente diferente. O clube afirma, ainda, que tentou acordar uma solução com Iordanov, tendo este rejeitado o proposto pela Sporting, SAD.


Fontes

Record
Sporting


Sem comentários: