quinta-feira, 23 de outubro de 2008

TAÇA UEFA: BRAGA DE NÍVEL EUROPEU VENCE PORTSMOUTH COM GOLEADA



PATRÍCIA MARTINS


O Braga venceu esta noite por 3-0 o Portsmouth. Em sua casa, os bracarenses deram espectáculo no primeiro jogo da fase de grupos da Taça UEFA e mostraram-se os justos vencedores do encontro.

Os portugueses entraram em força no jogo, a marcar posição, e logo aos sete minutos colocaram-se em vantagem. Na sequência de um livre, Luís Aguiar remata em força, bem no ângulo da baliza e faz um bonito golo. Os adeptos nas bancadas do estádio AXA explodem de euforia!

Os ingleses ainda tentaram reagir, mas sem conseguir ultrapassar a eficaz barreira defensiva montada por Jorge Jesus. Bolas cruzadas bem altas eram a táctica ofensiva do Portsmouth mas não conseguiram ser mais eficazes do que Eduardo, sempre muito seguro no seu papel.

Com o intervalo ainda estava tudo em aberto. A segunda parte prometia a continuidade de um bom jogo. Logo aos 46 minutos o Braga despejou um balde de água fria sobre o ímpeto dos cerca de dois mil adeptos ingleses que se deslocaram a Portugal. Numa jogada que começou em Vandinho e intercalou com Luís Aguiar e Meyong até chegar a Rentería. O jogador colombiano ultrapassa Sol Campbell e chuta para o fundo dar redes adversárias. Estava feito o 2-0.

A equipa inglesa ainda tentou reagir e apostar o tudo por tudo, mas sem grandes resultados. Os bracarenses continuavam a defender bem e com a calma trazida pela vantagem alargada ainda conseguiram criar alguns contra-ataques.

Já depois do minuto 90 a contagem do marcador é fechada em 3-0. Paulo César remata cruzado, o defesa inglês desvia e faz a bola embater contra o poste. Alan não perdoa e na recarga faz o golo. O Braga consegue pela primeira vez na sua história vencer um adversário de terras de sua majestade.

Mais uma vez ficou patente a existência de uma diferença clara no Sporting de Braga para consumo interno e o de nível europeu. Enquanto na Liga Sagres está muito abaixo do esperado na classificação, na Taça UEFA faz desfilar bom futebol, entusiasmo e segurança. Para ver e esperar por mais.

1 comentário:

Anónimo disse...

"É golo, é golo do Braga...o Braga é um campeão!"

Há uma parte de mim que começa a ser adepta do Braga!