quinta-feira, 23 de outubro de 2008

UEFA: BENFICA EMPATA NA ALEMANHA


O BENFICA EMPATOU, ESTA NOITE, FRENTE AO HERTHA. EM BERLIM, OS ENCARNADOS ATÉ MARCARAM PRIMEIRO MAS PERMITIRAM O EMPATE. O EMPATE É JUSTO E PREMEIA A PERSISTÊNCIA ALEMÃ.


PEDRO ROCHA



Esteve perto mas ainda não foi desta. Os encarnados marcaram primeiro por Di María ao qual Pantelic respondeu com o empate alemão. A equipa de Quique entrou muito bem na partida e logo aos quatro minutos Nuno Gomes podia ter colocado o Benfica na frente, num remate desviado que passou muito perto do poste. Com o passar dos minutos, o Benfica perdeu fulgor ofensivo. Com Binya no lugar de Yebda (lesionado no aquecimento), sem C. Martins e R. Amorim, as águias perderam o controlo a meio-campo. Katsouranis e Binya com pouca vocação ofensiva, Di María e Reyes demasiado sozinhos nas alas. Os alemães - com Nicu e Voronin em bom plano - conseguiram subir de rendimento e criaram algumas situações de perigo para Quim. Voronin obrigou mesmo o guardião português a duas defesas de grande nível antes do intervalo.

Na segunda parte, o Benfica apareceu melhor e mais confiante. Aos cinquenta minutos, Suazo (rendeu Cardozo ao intervalo) iniciou a jogada do golo encarnado, passe de N. Gomes e golo de Di María. O argentino apontou o segundo golo pelos benfiquistas e ambos em território alemão (o primeiro foi frente ao Nuremberga). O Hertha não acusou o golo sofrido e partiu para o ataque. Os encarnados recuaram no terreno e passaram por momentos complicados. Aos 73 minutos, após um ressalto na área, Pantelic desfere um remate, sem hipóteses para Quim. Até ao fim, o ataque alemão criou mais algumas oportunidades mas sem conseguir o golo. C. Martins também podia ter marcado para o Benfica mas o remate saiu por cima da trave.

Empate justo e um ponto conquistado fora pelos encarnados. No outro jogo do grupo B, o Galatasaray, com Meira a titular, derrotou o Olympiakos por 1-0. A equipa turca é o próximo adversário do Benfica, dia 6 de Novembro, no Estádio da Luz.


Ficha de jogo:

Estádio Olímpico de Berlim
Árbitro: Paul Allaerts (Bélgica)

Hertha Berlim: Drobny; Chahed, Friedrich (Kaká, 53 m), Simunic e Stein (Pantelic, 66 m); Darbai (Kacar, ao intervalo), Santos, Lustenberger e Nicu; Raffael e Voronin.
Suplentes: Gang, Dormovchiyski, Bigalke e Fardi.
Treinador: Lucien Favre

Benfica: Quim; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Jorge Ribeiro; Binya, Katsouranis (Carlos Martins, 65 m), Reyes (Urreta, 73 m) e Di María; Nuno Gomes e Cardozo (Suazo, ao intervalo).
Suplentes: Moreira, Miguel Vítor, Léo e Balboa.
Treinador: Quique Flores

Disciplina: Cartões amarelos para Di María (51 m), Kacar (58),
Golos: Di María (50 m) e Pantelic (73 m).
Ao intervalo: 0-0.




Sem comentários: