domingo, 16 de novembro de 2008

LIGA SAGRES: BENFICA FIRME NA PERSEGUIÇÃO



O BENFICA DERROTOU, ESTA NOITE, O ESTRELA POR 1-0, SIDNEI CARIMBOU OS TRÊS PONTOS PARA OS ENCARNADOS QUE SE MANTÊM EM PERSEGUIÇÃO AO SURPREENDENTE LEIXÕES.



PEDRO ROCHA


Na 8ª jornada da Liga o Benfica venceu, hoje, o Estrela da Amadora. Apesar das dificuldades que passam fora de campo os estrelistas apresentaram-se na Luz bem organizados defensiva e ofensivamente. O Benfica dominou mas continuou a revelar pouca eficácia e lentidão de processos.

No primeiro tempo, Carlos Martins e Yebda tentaram resolver de longe mas demonstraram pouca eficácia. A melhor ocasião apareceu mesmo para a equipa visitante quando N. Coelho, após livre de Celestino, cabeceou para uma enorme parada de Quim. Dez minutos volvidos, os encarnados viram Suazo desaproveitar um bom lance colectivo ao rematar por cima da baliza de Nélson.

O segundo período começou com o golo do Benfica. Sidney após passe de N. Gomes rematou rasteiro e sem hipóteses para o guardião estrelista somando o terceiro golo na liga. A equipa da Amadora sentiu o golo e o Benfica dispôs de algumas ocasiões para ampliar a vantagem. Com o fim do jogo a aproximar-se os encarnados ficaram mais nervosos e o Estrela aproveitou para subir um pouco sem, contudo, colocar em risco a vitória benfiquista.

Vitória justa do Benfica que com este resultado recupera o segundo lugar,mantém-se colado ao líder Leixões com 18 pontos e com quatro e cinco pontos de vantagem sobre Porto e Sporting respectivamente.

Liga Sagres, 8.ª jornada.
Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Lisboa
Hora: 18.30
Árbitro: João Capela (Lisboa)

EQUIPAS OFICIAIS

BENFICA
Quim; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Jorge Ribeiro; Katsouranis, Yebda, Carlos Martins e Aimar; Nuno Gomes e Suazo

Suplentes: Moreira, David Luiz, Binya, Fellipe Bastos, Balboa, Reyes e Cardozo

Treinador: Quique Flores

E. AMADORA
Nélson; Hugo Gomes, Mustafa, Nuno André Coelho e Vítor Moreno; Vidigal, Fernando Alexandre, Celestino e Jardel; Varela e NDiaye.

Suplentes: Filipe Mendes, Pedro Pereira, Anselmo, Hugo Carreira, Marco Paulo, Marcelo Goianira e Teti

Treinador: Lázaro Oliveira

Sem comentários: