segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O FUTEBOL LÁ FORA





GUILHERME BRAZ




A Europa do futebol não pára e caminha a passos largos para o final da 1ª volta. Em terras de sua majestade, os "big four" ficaram a zeros. Mourinho tem razões para sorrir com a liderança cada vez mais isolada no calcio. O super Barça cedeu um empate em pleno Camp Nou e deixou os rivais madrilenos mais perto da liderança. Na Alemanha, o Hoffenheim é cada vez mais primeiro, mas o Bayern Munique está à espreita. E em Paris só se fala num nome: Giuly, o novo herói dos parisienses.


Liga inglesa:

Na premier league, foi uma jornada para esquecer para os "big four". Todos juntos, Arsenal, Liverpool, Chelsea e Man UTD marcaram zero (!) golos. Arsenal foi mesmo derrotado pelo City, por humilhantes três a zero. O inevitável Robinho, juntamente com Ireland e Sturridge, marcaram os tentos da partida. Todos os outros empataram. O Tottenham sofreu mas venceu ante o Blackburn e já está acima da linha de água. Grande jogada de Lennon, a assistir Pavlyuchenko para o golo. Uma palavra ainda para o Hull que, embora não tenha voltado às vitórias, voltou às boas exibições e assegurou um empate no terreno do Portsmouth. Aumenta o fosso entre Liverpool e Chelsea (33 pontos) e os restantes candidatos (25 para o Manchester e 23 para o Arsenal).

Veja os resultados da liga inglesa aqui

Liga Italiana:

Foi uma jornada especial para... "il speciale". O Inter de José Mourinho venceu em San Siro a equipa da Juventus. Os "nerazurri" dominaram durante toda a partida, mas so chegaram ao golo a 20' do fim, por intermédio de Muntari. Para piorar a situação da "vechia signora", Tiago sai lesionado com uma entorse no joelho e ficará afastado dos relvados por algum tempo. O Inter beneficiou ainda do empate a duas bolas entre Torino e AC Milan. Houve "samba", com golos de Pato e Ronaldinho, mas Stellone e Rosina desfizeram a vantagem milanesa. A Roma voltou às grandes exibições, ao vencer o Lecce por claros 0-3. Totti, Juan e Vucinic foram os autores dos tentos. Uma palavra ainda para o empate a uma bola entre Lazio e Genova (golos de Milito e Dabo) e a vitória da Fiorentina, por 4-2, sobre a Udinese (destaque para o bis do médio creativo Montolivo).

Veja os resultados da liga italiana aqui:

Liga Espanhola:

Em "la liga" o Barcelona cedeu pontos e reavivou a luta pelo 1º lugar. O clube "blaugrana" não foi além de um empate a uma bola ante o Getafe. Manu e Keita foram os marcadores de serviço. Quem aproveitou para ganhar terreno foi o Real Madrid de Schuster. Depois de dois jogos consecutivos sem vencer para o campeonato, a equipa "blanca" suou para vencer o Recreativo. Sneyder marcou o tento solitário do encontro. O Valencia continua em queda para o campeonato, e voltou a empatar, desta vez sem golos. Empate foi também o resultado final do Atl. Madrid ante o Numancia. Forlan marcou de novo na liga, mas não foi suficiente para levar os três pontos. Destaque ainda para o Valladolid que, após vitória ante os campeões em título Real Madrid, "afundaram" o submarino amarelo do Villarreal. 0-3 foi o resultado final.

Veja os resultados da liga espanhola aqui


Liga Alemã:

Na Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer e é cada vez mais líder. O recém-promovidos emblema foi ao estádio do Colónia vencer por expressivos 1-3. Petit marcou para o "koln", mas Ibisovic (2) e Ba deram o triunfo aos líderes. A luta pelo título de goleador está "ao rubro", pois se é verdade que Ibisovic bisou, Helmes continua sem facilitar e voltou a facturar na liga alemã. Mas não chegou para dar qualquer ponto ao Leverkusen, que sucumbiu no terreno do Bielefield. O Bayern de Munique começa a espreitar a liderança, com nova vitória na Bundesliga, desta feita ante o Energie Cottbus, por claros 4-1. Os bávaros começaram a perder, mas cedo deram a volta ao texto, com golos de Ribery, Demichelis, Klose e Toni. Uma palavra ainda para o Dortmund. A equipa de "Westfallen" tem tido épocas decepcionantes ultimamente, mas parece apostado em dar a volta por cima e já se encontra em 6º lugar, a apenas quatro pontos do vice-líder Leverkusen.

Veja os resultados da liga alemã aqui

Liga Francesa:

Na "ligue 1", a jornada fica marcada pelo confronto entre o Paris SG e o Lyon. Uma vez mais, Giuly voltou a decidir e levou os adeptos parisienses ao rubro. É o terceiro jogo consecutivo a marcar para o internacional francês. Com esta vitória o Paris SG fica a sete pontos dos sete vezes campeões do Lyonnais. No outro jogo em destaque, o Marselha sofreu para levar um ponto do Velodrome. A equipa marselhesa esteve a perder por 2-0, mas um golo tardio de Zenden restabeleceu o empate. Destaque ainda para a vitória que não merece contestação por parte do Monaco. 3-0 foi o resultado final, ante o Le Mans.

Veja os resultados da liga francesa aqui




Sem comentários: