terça-feira, 25 de novembro de 2008

PORTO AGARRA “CHAMPIONS”





ANDRÉ MATOS LEITE


Uma vitória em Istambul e a derrota do Dínamo de Kiev frente ao Arsenal permitiram ao Porto qualificar-se para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Dois erros defensivos, bem aproveitados pelos “dragões”, castigaram o Fenerbahçe que ainda conseguiu reduzir para 2-1, mas já não foi a tempo de travar a vitória dos portugueses.

O jogo começou de forma equilibrada com ambas as formações a trocarem oportunidades de golo. No entanto, desde cedo que, na equipa da casa, se evidenciavam dificuldades a nível do passe. A turma de Luis Aragonés perdia muitas bolas no meio campo defensivo, especialmente quando os azuis e brancos aumentavam o grau de pressão. As fragilidades defensivas dos turcos começavam a tornar-se evidentes e, ao minuto 19, deram frutos… a Lisandro Lopez. Fernando cruza, Bruno Alves faz a recepção na área e, com um belo gesto técnico, coloca logo no argentino que bate Volkan pela primeira vez. O guardião turco ainda tentou desviar o esférico, mas sem sucesso. Quando decorria o 28’, novamente Lisandro a marcar, desta vez numa recarga de um remate da sua autoria que Volkan não defendeu da melhor maneira.

A segunda parte trouxe a entrada de Kazim Kazim e o aumento da qualidade ofensiva do Fenerbahçe. Ainda assim o encontro continuou dividido com o miolo do emblema turco a continuar a falhar demasiados passes. Ainda assim foi Kazim Kazim a trazer o único tento da etapa complementar: um remate forte, aos 63’, teve um ressalto fortuito no pé de Bruno Alves traindo, desta forma, o guarda-redes Helton.

Ficha de Jogo

Liga dos Campeões, Grupo G.
Estádio Sukru Saracoglu, em Istambul.
Árbitro: Alberto Undiano (Espanha)

FENERBAHÇE: Volkan Demirel, Gokhan, Edu Dracena, Yasin, Roberto Carlos, Josico, Alex, Ugur, Emre, Deivid e Guiza.
Suplentes: Volkan Babacan, Onder, Maldonado, Vederson, Bilgin, Kazim Kazim e Burak.
Treinador: Luis Aragonés

FC PORTO: Helton, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Fernando, Tomás Costa, Raul Meireles, Rodríguez, Hulk e Lisandro.
Suplentes: Nuno, Stepanov, Lino, Pelé, Guarín, Mariano e Tarik.
Treinador: Jesualdo Ferreira


Fontes


Sem comentários: