sábado, 15 de novembro de 2008

PORTO VOLTA ÀS VITÓRIAS NA LIGA SAGRES





ANDRÉ MATOS LEITE



Após duas derrotas para o campeonato, frente ao Leixões e frente ao Naval, o Futebol Clube do Porto voltou às vitórias contra o Guimarães. Dois golos, na segunda parte, ditaram o resultado favorável aos “dragões”.

Logo de início, os pupilos de Jesualdo Ferreira mostraram vontade de marcar. Durante toda a primeira parte foram várias as oportunidades detidas por Rodríguez, Lisandro e Tarik, mas Nilson mostrava-se um guardião intransponível quando a bola ameaçava entrar.

Com a chegada da etapa complementar da partida, a equipa orientada por Manuel Cajuda conseguiu subir de prestação sem, no entanto, conseguir apresentar-se como uma verdadeira ameaça à baliza defendida por Helton. Raras foram as vezes em que os vimaranenses conseguiram rematar contra as redes portistas. Já o Porto viu surgirem os frutos de todo o seu trabalho: aos 65’ Raul Meireles encontrou Lisandro na área que, de cabeça, conseguiu bater Nilson pela primeira vez no encontro. Quando o final do jogo se aproximava, foi a vez de Lisandro fazer uma assistência. O argentino desmarcou o seu compatriota Farías que fez o 2-0 final.

Ficha de Jogo

Liga Sagres, 8.ª jornada
Estádio do Dragão, no Porto.
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)

FC PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Fucile; Fernando e Raul Meireles; Tarik, Lucho, Rodríguez e Lisandro.
Suplentes: Nuno, Lino, Stepanov, Pelé, Tomás Costa, Mariano e Farías.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

V. GUIMARÃES: Nilson; Andrezinho, Gregory, Moreno e Momha; Flávio Meireles e João Alves; Fajardo, Nuno Assis, Desmarets e Douglas.
Suplentes: Serginho, Luciano, Márcio Martins, Wênio, Carlitos, Jean Coral e Roberto.
Treinador: Manuel Cajuda



Fontes

Record


Sem comentários: