sexta-feira, 28 de novembro de 2008

TAÇA UEFA: BRAGA VOLTA A CEDER NOS INSTANTES FINAIS





GUILHERME BRAZ



O SC Braga voltou a perder para a Taça UEFA, desta feita ante o Wolfsburgo no Estádio AXA, em Braga. Os minhotos estiveram a vencer por duas vezes, mas voltaram a deitar tudo a perder nos últimos minutos.


A equipa de Jorge Jesus apresentou-se em campo muito enérgica, com uma boa troca de bola e grande velocidade nos flancos. Por isso, não surpreendeu quando, após jogada de Rentería e muitos ressaltos, o Braga inaugurou o marcador, à passagem do minuto cinco. Infelicidade de Ricardo Costa no regresso a Portugal, já que foi ele quem acabou por marcar na própria baliza. A partir do golo, o Braga desleixou-se e o Wolfsburgo criou, aos minutos 11' e 15' boas oportunidades de golo. E foi assim, sem surpresas, que a equipa alemã chegou ao empate. Após cruzamento do lado direito, Eduardo desvia contra o poste, a bola sobra para um isolado Dzeko que facturou sem problemas. Com o empate, abrandou o ritmo de jogo, mas Rentería (aos 32') e Meyong (42') ainda assustaram o também regressado a Portugal, Diego Benaglio.


Fez bem o intervalo à equipa bracarense que, quatro minutos volvidos, voltava a pôr-se em vantagem no marcador. O inevitável Meyong a marcar, após cruzamento de Matheus. O jogo voltou à toada da primeira metade, com o Wolfsburgo a tentar chegar ao empate. No entanto a equipa bracarense demonstrava-se tranquila e com intenções de ampliar a vantagem. Já com Linz e Luis Aguiar em campo, o Wolfsburgo vai chegar ao empate. Penalti a castigar falta de Rodriguez sobre Dzeko. Na conversão, Misimovic enganou Eduardo e estava restabelecido o empate. A dupla Dzeko e Misimovic foi um pesadelo para os minhotos já que o ponta de lança, no último minuto da partida, conseguiu arranjar espaço na área bracarense para rematar forte. Eduardo defendeu para a frente e lá estava Misimovic uma vez mais que, sem oposição, fuzilou as redes no Estádio AXA e deu a cambalhota no marcador. A equipa de Jesus demonstrou alguma falta de experiência, não soube valorizar o empate e isso custou-lhe a derrota.


Finda a partida, a equipo do S.C Braga, apesar das duas derrotas no "cair do pano", segue em terceiro no grupo e com boas perspectivas de seguir em frente na prova.




Ficha de Jogo


Estádio: Axa, em Braga
Hora: 21:30
Árbitro: Anton Genov (Bulgária)

EQUIPAS OFICIAIS

SP. BRAGA - Eduardo; Frechaut, Rodríguez, Moisés e Evaldo; Alan, Vandinho, César Peixoto e Matheus; Rentería e Meyong
Treinador: Jorge Jesus
Suplentes: Kieszek, Mossoró, Orlando Sá, Luís Aguiar, Roland Linz, Leone e João Pereira

WOLFSBURGO - Benaglio; Zaccardo, Ricardo Costa, Barzagli e Schafer; Riether e Josué; Dejagah, Misimovic e Gendtner; Dzeko
Treinador: Felix Magath
Suplentes: Lenz, Rodrigo Alvim, Simunek, Caiuby, Saglik, Madlung e Krzynowek

Sem comentários: