SPORTING AINDA ESTEVE A PERDER NA REBOLEIRA, MAS ACABA POR VENCER (3-1), COM GOLOS DE IZMAILOV, LIEDSON E VUKCEVIC. DESTAQUE PARA O REGRESSO DE VUKCEVIC QUE LOGO NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE APROVEITA PARA MARCAR.
PATRÍCIA MARTINS
O Estrela da Amadora entrou bem melhor no jogo, com vontade de vencer e mostrar que é capaz de passar por cima das adversidades financeiras que atravessa. Assim, aos 5 minutos de jogo consegue colocar-se em vantagem: Varela remata à baliza de Rui Patrício que não reagiu bem a socar a bola para a frente. Anselmo não desperdiçou a oferta do guarda-redes leonino e encostou, sem dificuldade, a bola para o fundo das redes.
O Sporting não baixou os braços e três minutos passados sobre o golo sofrido volta a repor a igualdade no resultado: a defesa tricolor facilitou na jogada e João Moutinho assistiu o médio Izmailov que concretizou o seu tento. O marcador voltava ao ponto inicial e ainda muito tempo faltava para jogar.
O Estrela não desistia e o jogo ia-se disputando de parte a parte. Anselmo (18´) acertou com a bola no poste e provocou novamente calafrios nos adeptos leoninos e 10 minutos depois foi a vez de Celestino, com um remate, fazer Rui Patrício brilhar e justificar o golo que sofreu.
Se nos primeiros 45 minutos de jogo Rochemback não tinha dado uma imagem positiva, a segunda metade foi boa para a desfazer: um cruzamento do lado direito para a área encaixa na perfeição em Liedson (50´). O "levezinho" volta a resolver e consegue colocar o Sporting em vantagem pela primeira vez na partida.
Aos 66 minutos instalou-se a polémica com Liedson a introduzir a bola na baliza novamente, mas desta feita o avançado encontrava-se em fora-de-jogo e o árbitro assinalou a infracção. Logo de seguida o mesmo Liedson obrigou Nelson a duas excelentes defesas.
No último quarto-de-hora da partida surge a grande surpresa: após sete jornadas de suspensão de Vukcevic disciplinar Paulo Bento faz entrar o Montenegrino. Um minuto depois, na primeira tentativa, Vukcevic trai o guarda-redes do Estrela e marca o golo(77´). Estava feito o 3-1 e o resultado no marcador do jogo de abertura da jornada 11 fica fechado.
O Sporting iguala o Benfica e está a um ponto do primeiro lugar. Contudo, recorde-se que ainda vão entrar em campo esta jornada as restantes equipas.
FONTE:
Sem comentários:
Enviar um comentário