sábado, 24 de janeiro de 2009

LIGA SAGRES: SPORTING FALHA ASSALTO À LIDERANÇA NA MADEIRA



O SPORTING NÃO CONSEGUIU ASSUMIR A LIDERANÇA DA LIGA SAGRES. OS LEÕES EMPATARAM FRENTE AO NACIONAL A UMA BOLA. NENÉ E VUKCEVIC APONTARAM OS GOLOS DA PARTIDA.



PEDRO ROCHA




O Sporting desperdiçou mais uma oportunidade de assumir a liderança da Liga. Os leões foram incapazes de derrotar o Nacional, na Madeira e deixam a liderança à mercê do Porto. Os madeirenses estiveram a ganhar, falharam uma grande penalidade e acabaram por permitir a igualdade.

O primeiro tempo principiou praticamente com o golo dos insulares. Os nacionalistas entraram mais agressivos ofensivamente e foram premiados com um belo chapéu de Nené logo aos sete minutos. Os pupilos de Paulo Bento demoraram a entrar na partida e a reagir face à desvantagem. Aos poucos, porém, os lisboetas ganharam o comando da partida, começaram a criar algumas situações de perigo e a justificar o golo da igualdade. A melhor ocasião pertenceu, no entanto, ao Nacional. Nené sofreu uma grande penalidade mas, na hora da verdade, permitiu a intervenção de Rui Patrício (que se redimiu da falha no golo). O Sporting ganhou ímpeto com a falha caseira e chegou ao empate em cima do intervalo. Trabalho de Izmailov e Vukcevic a encostar para o golo leonino.

A segunda parte não teve tanta qualidade mas valeu pela emoção. Os forasteiros começaram melhor só que encontraram pela frente um Bracalli inspirado. Vukcevic foi obrigado a abandonar a partida por lesão grave. O montenegrino ficou mesmo inconsciente mas recuperou ainda no relvado. Com o passar dos minutos, os alvinegros equilibraram o jogo e voltaram a incomodar Patrício. Com as alterações efectuadas, a partida ficou mais emotiva e nos últimos quinze minutos qualquer das equipas podia ter marcado. Não marcaram e o empate acabou por se manter.

Com esta igualdade, o Sporting fecha a primeira volta com trinta pontos e alcança o Benfica na primeira posição. Paulo Bento falha a liderança isolada e pode ser ultrapassado pelo Porto que joga, nesta altura, frente ao Braga. O Nacional fica com 25 pontos e ocupa a quinta posição da tabela da Liga Sagres.


LIGA SAGRES - 15.ª JORNADA

NACIONAL-SPORTING
Estádio da Madeira, no Funchal
Hora: 18:30
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)


NACIONAL
Bracalli, Patacas, Felipe Lopes, Maicon, Alonso, Cléber, Edson Sitta, Luís Alberto, Ruben Micael, Nenê e Cop.

Suplentes: Douglas, Nuno Pinto, Igor Pita, Bruno Amaro, Mateus, Fabiano e Miguel Fidalgo.

Treinador: Manuel Machado.

SPORTING
Rui Patrício, Abel, Carriço, Polga, Grimi, Rochemback, Izmailov, João Moutinho, Vukcevic, Liedson e Postiga.

Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Tonel, Adrien, Pereirinha, Tiuí e Derlei.

Treinador: Paulo Bento.


Sem comentários: