domingo, 18 de janeiro de 2009

TAÇA DA LIGA: GUIMARÃES CUMPRE E FICA À ESPERA



O VITÓRIA DERROTOU, ESTA TARDE, O OLHANENSE POR 3-0. COM ESTE RESULTADO, OS VIMARANENSES PODEM APURAR-SE MAS ESTÃO DEPENDENTES DOS RESULTADOS DO NACIONAL E DO PAÇOS DE FERREIRA.



PEDRO ROCHA



O Guimarães derrotou, hoje, o Olhanense pelo resultado obrigatório, 3-0. Com esta vitória, os comandados de Cajuda ainda acalentam esperanças de seguir em frente na Taça da Liga, como melhores segundos.

Numa tarde de Inverno rigoroso e com poucos adeptos nas bancadas, os vimaranenses estavam obrigados a golear o líder da Liga Vitalis, o Olhanense, que já não tinha qualquer pretensão na prova. Porém, foi a equipa de Jorge Costa que entrou melhor na partida e criou as primeiras situações de perigo para a baliza vimaranense, hoje, entregue a Serginho. A reacção do Vitória ao atrevimento algarvio surgiu com golos. Ao minuto 22, Fajardo aproveita alguns ressaltos e factura para a equipa da casa. A equipa vinda de Olhão sentiu o golo e dez minutos mais tarde voltou a facilitar. Cohene calcula mal um atraso para o guarda-redes e Marquinho aproveita para ampliar a vantagem, de dois golos, que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, o Vitória foi mais dominador mas o Olhanense continuou a ter ocasiões de golo, sem que, contudo, as conseguisse materializar. A equipa da casa acabaria por conseguir o resultado pretendido com uma grande penalidade convertida por Moreno aos 66 minutos.

Com esta vitória, a equipa de Manuel Cajuda ascende ao segundo posto do Grupo C com quatro pontos e três golos marcados. Espera agora pelos resultados do Nacional (frente ao V.Setúbal) e Paços de Ferreira (Sporting) para saber se segue ou não para as meias-finais.



Carlsberg Cup
3.ª jornada da 3.ª fase (Grupo C)

Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães

Hora: 16:00

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)


V. GUIMARÃES: Serginho, Andrezinho, Gregory, Moreno, Luciano Amaral, Custódio, João Alves, Fajardo, Nuno Assis, Marquinho e Desmarets.

Suplentes: Nuno Santos, Danilo, Lionn, Wênio, Tiago Ronaldo, Carlitos e Jean Coral.

Treinador: Manuel Cajuda.


OLHANENSE: Ricardo Ferreira, Diogo, Steven Vitória, Javier Cohene, Stephane, Messi, Edson, Bruno Mestre, Rodrigo, Moses e Toy.

Suplentes: Bruno Veríssimo, Marco Couto, Rui Baião, Rui Duarte, Djalmir, Ukra e João Gonçalves.

Treinador: Jorge Costa.



Sem comentários: