domingo, 18 de janeiro de 2009

TAÇA DA LIGA: MARÍTIMO E RIO AVE DESPEDEM-SE DA COMPETIÇÃO APÓS TRIUNFO DOS VILA-CONDENSES




ANDRÉ MATOS LEITE


O Rio Ave despediu-se da Taça da Liga após um triunfo por 2-1 frente ao Marítimo, no Funchal. Foram os primeiros três pontos conquistados pelos vila-condenses na 3ª fase da Carlsberg Cup.

A turma de Carlos Brito entrou muito bem no jogo conquistando cedo o primeiro golo. Com 5’ minutos decorridos, Tarantini assistiu Chidi, após erro de Van der Linden, e o avançado nigeriano facturou de cabeça. O Marítimo tentou reagir, mas os ataques da equipa de Lori Sandri eram inconsequentes terminando, na sua maioria, com a bola a errar a baliza de Paiva. Ao 45’ um erro da defesa dos verde rubros permitiu a Ronaldo fazer o segundo da partida.

Na etapa complementar do encontro, o Estádio dos Barreiros viu a equipa da casa surgir melhor do que na primeira parte, mas a sorte não lhe sorria, especialmente a Lelo que, inclusivamente, viu Gaspar tirar-lhe um golo em cima quando a bola já estava na linha. Foi preciso chegar aos 83’ para que o Marítimo reduzisse por Pedro Moutinho. Três minutos volvidos, Manú teve a oportunidade de empatar, mas o seu cabeceamento não teve a direcção pretendida.


Ficha de Jogo


Carlsberg Cup, 3.ª jornada da 3.ª fase (Grupo B)
Estádio dos Barreiros, no Funchal
Hora: 16:00
Árbitro: Vasco Santos (Porto)

MARÍTIMO: Marcos; Paulo Jorge, Van Der Linden, João Guilherme e Briguel; Fernando, João Luíz e Vítor Júnior; Manú, Ytalo e Djalma.
Suplentes: Marcelo, Miguelito, Carlos Fernandes, Pedro Moutinho, Zé Gomes, Marcinho e Lelo
Treinador: Lori Sandri.

RIO AVE : Paiva; Wires, Gaspar, Bruno Mendes e Rogério Matias; André Vilas Boas, Vítor Gomes, Niquinha e Tarantini; Ronaldo e Chidi.
Suplentes: Mora, Evandro, Miguel Lopes, Livramento, Henrique, Semedo e Fábio Faria Treinador: Carlos Brito.


Fontes




Sem comentários: