domingo, 18 de janeiro de 2009

TAÇA DA LIGA: SPORTING NAS MEIAS COM "LIEDSHOW"




GUILHERME BRAZ


O Sporting já está nas meias finais da Taça da Liga. Em Alvalade, a equipa de Paulo Bento goleou o Paços de Ferreira por claros 5-1. Liedson foi o herói da partida, ao assinar um "hat-trick".

A primeira parte começou morna, com um Sporting a atacar mais, mas nem por isso bem (Romagnoli esteve muito ausente do jogo) e com um Paços pouco atrevido. Foi mesmo ao cair do pano que Liedson abriu o activo, com uma fifia monumental do guarda-redes Cássio, que nunca se encontrou ao longo dos noventa minutos.

A segunda parte foi diferente, bem diferente da primeira. Já com João Moutinho a descansar no banco leonino, foi logo aos 48 minutos que Liedson, depois de uma bela jogada de Pereirinha, voltou a marcar no encontro. A partir daí o jogo parecia tranquilo para os leões, mas Cristiano, na ressaca de uma bola ao poste, reduziu para os pacenses. Foi a pior fase de Sporting em toda a partida, com dez minutos de muito aperto e de muita pressão da equipa da "Capital do Móvel". Havia de ser Izmailov, à passagem do minuto 66, a levantar o estádio e a tranquilizar definitamente os finalistas vencidos da edição passada. Grande "bomba" do russo, sem hipótese para Cássio. A partir do golo só deu Sporting e Vukcevic, dez minutos mais tarde, ampliou o marcador para 4-1. No meio de um festival de oportunidades falhadas e jogadas por finalizar, Liedson ainda voltaria a picar o ponto, a dois minutos dos 90'. Fantástica exibição do "levezinho", que se tornou o estrangeiro com mais golos marcados em toda a história leonina. Minutos depois, o árbitro apitava pela última vez em Alvalade.

Finda a partida, os leões apuram-se com distinção na fase de grupos, almejando nove pontos em outros tantos possíveis. Fica o único "senão" da partida, com o Sporting a voltar a sofrer golos, o que já não sucedia há seis encontros. Na baliza estava um estreante: o jovem português Ricardo Batista.


Ficha de Jogo


Carlsberg Cup, 3.ª jornada da 3.ª fase
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Hora: 19.15
Árbitro: Duarte Gomes

SPORTING: Ricardo Batista, Pedro Silva, Daniel Carriço, Caneira, Ronny, Rochemback, Izmailov, Moutinho, Romagnoli, Vukcevic e Liedson.
Suplentes: Tiago, Abel, Tonel, Adrien, Pereirinha e Postiga.
Treinador: Paulo Bento

P. FERREIRA: Cássio, Filipe Anunciação, Ricardo, Kelly, Chico Silva, Dedé, Paulo Sousa, Kiko, Pedrinha, Edson e André Pinto.
Suplentes: Coelho, Rui Miguel, Filipe Gonçalves, Ferreira, Tiago Valente, Carlos Carneiro e Cristiano.
Treinador: Paulo Sérgio


Sem comentários: