quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

TAÇA DE PORTUGAL: FESTIVAL DE GOLOS NA VITÓRIA DO PAÇOS




ANDRÉ MATOS LEITE


O Paços de Ferreira venceu a Naval 1º de Maio, em casa, por uns fantásticos 5-3. A passagem dos pacenses às meias-finais da Taça de Portugal deu-se sobre uma chuva de golos, ocorrida na primeira metade do encontro.

Início do jogo e só 4 minutos de espera para ver a essência do desporto-rei: o golo. Com Kelly na assistência foi Rui Miguel a inaugurar o marcador. A reacção da Naval também não tardou a chegar, a turma de Ulisses Morais empatou aos 10’ por Marinho. Cinco minutos depois quase se viu novo tento dos visitantes, mas seria o Paços a conseguir adiantar-se novamente no marcador. Carlitos fez penalti aos 17’ com Pedrinha a não falhar a conversão. Numa quase repetição dos primeiros minutos da partida, a reacção do emblema da Figueira da Foz chegou rápido e Marinho já bisava aos 21’. O golo foi validado apesar da posição irregular do médio da Naval. Contudo esta não foi uma decisão com grande influência no resultado visto que a equipa da casa carregou sobre o último reduto adversário e conseguiu marcar duas vezes em três minutos: primeiro foi Ricardo a bater Peiser, aos 28’, e logo aos 30’ foi Paulão a enganar-se na baliza, batendo o seu próprio guardião. Com 4-2 no marcador já se tinham visto mais golos do que o habitual num jogo português, mas ainda faltava Dudu fazer o gosto ao pé, já no período de compensação, reduzindo para 4-3.

Com as equipas regressadas dos balneários esperava-se a continuação do festival a que se assistia, mas não quis o destino que assim acontecesse. Rui Miguel fez um chapéu a Peiser para bisar e ampliar o marcador para 5-3, a favor do Paços de Ferreira. Os pupilos de Paulo Sérgio aproveitaram para assumir o controlo do jogo e iniciar a gestão da vantagem que já tinham adquirido.

Ficha de Jogo

Taça de Portugal - Quartos-de-Final
Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira
Hora: 15:00
Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)

PAÇOS DE FERREIRA: Cássio; Tiago Valente, Ricardo e Kelly; Ferreira, Dedé, Filipe Anunciação, Pedrinha e Rui Miguel; Cristiano e Edson
Suplentes: Coelho, Leandro Tatu, Kiko, Filipe Gonçalves, Carlos Carneiro, Jorginho e Chico Silva
Treinador: Paulo Sérgio

NAVAL: Peiser; Carlitos, Paulão, Diego Ângelo e Daniel Cruz; Alex Hauw, Bolívia, Godemeche; Davide e Marinho, Marcelinho
Suplentes: Jorge Batista, Fabrício, Simplício, Dudu, Tiago Freitas, Igor e Real
Treinador: Ulisses Morais


Fontes

Record




Sem comentários: