quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

TAÇA DE PORTUGAL: PORTO CARIMBA MEIAS FRENTE A GRANDE LEIXÕES



O PORTO ASSEGUROU A PASSAGEM ÀS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL. OS PORTISTAS DERROTARAM O LEIXÕES POR 1-0. NUM JOGO INTENSO, O LEIXÕES ACABA POR SAIR DE CABEÇA ERGUIDA DA TAÇA APÓS UMA GRANDE EXIBIÇÃO NO DRAGÃO.



PEDRO ROCHA




O Porto carimbou a passagem à meia-final da Taça de Portugal. Mariano Gonzalez apontou o único golo da partida logo aos 5 minutos. O Leixões mostrou-se sempre uma equipa aguerrida e talentosa chegando, em alguns momentos do jogo, a dominar os campeões nacionais.

Jesualdo promoveu alguma rotação e colocou meia-equipa fresca: Nuno, Stepanov, Benítez, Guarín e Mariano. Com as alterações no onze o Porto demonstrou uma dinâmica mas a ansiedade dos jogos em casa continua a aparecer. O Leixões demonstra uma grande solidez defensiva (ainda não sofreu golos na Liga em 2009) só que já não há Wesley para marcar e a equipa parece ressentir-se disso.

A partida começou praticamente com o golo do Porto. A base argentina funcionou entre Lucho, Mariano e Lisandro com Mariano a empurrar para a baliza de Beto. A perder desde cedo a equipa de José Mota partiu para a ofensiva e empurrou os azuis e brancos para trás. Zé Manel (grande defesa de Nuno) e Chumbinho tiveram mesmo oportunidade para igualar a partida antes do intervalo, o que não aconteceu.

No segundo tempo a partida ganhou mais intensidade. O Leixões continuou na procura do empate, o Portou criou mais oportunidades de golo. A equipa de Matosinhos ao avançar deu espaços aos portistas que poderiam ter fechado a partida mais cedo. Não conseguiram. O Leixões continuou a colocar Nuno à prova mas pareceu faltar poder de fogo. Do outro lado, Lisandro e Bruno Alves obrigaram Beto a aplicar-se. Em ritmo intenso e com uma excelente arbitragem a partida terminou com a vitória sofrida do Porto.


Taça de Portugal - quartos-de-final


Estádio do Dragão, no Porto
Hora: 20:45
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)


EQUIPAS
FC PORTO - Nuno; Fucile, Stepanov, Bruno Alves e Benítez; Raul Meireles, Guarín e Lucho; Mariano, Lisandro e Hulk.

Suplentes: Ventura, Rolando, Pedro Emanuel, Bolatti, Tomás Costa, Farías e Rodríguez.

Treinador: Jesualdo Ferreira
LEIXÕES - Beto; Laranjeiro, Nuno Silva, Élvis e Angulo; Roberto Sousa, Bruno China e Hugo Morais; Zé Manuel, Chumbinho e Diogo Valente.

Suplentes: Berger, Sandro, Diogo Luís, Ruben, Castanheira, Paulo Tavares e Nwoko.

Treinador: José Mota

Sem comentários: